Abertas hoje (14) inscrições para Procurador da Fazenda - AGU - Portal de notícias CERS

Abertas hoje (14) inscrições para Procurador da Fazenda – AGU

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Por Ana Laranjeira

Interessados em concorrer a uma das 70 vagas de procurador da Fazenda Nacional da AGU já podem realizar inscrições pelo site da organizadora (www.esaf.fazenda.gov.br). A taxa é de R$ 130 e o prazo segue até o dia 27 de maio. O salário inicial é de R$ 14.970,60.

Para participar da seleção os candidatos devem ter nível superior em direito, registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e dois anos de prática forense. O processo seletivo é composto de prova objetiva, prova discursiva I, prova discursiva II, prova discursiva III, prova oral, prova de títulos e sindicância da vida pregressa.

A prova objetiva será aplicada no dia 22 de julho no turno da tarde e terá 20 questões de direito constitucional, 20 de direito tributário, 10 de direito financeiro e econômico, 10 de direito administrativo, 2 de direito internacional público, 5 de direito empresarial, 5 de direito civil, 20 de direito processual civil, 2 de direito penal e processual penal, 2 de direito do trabalho e processual do trabalho e 4 de direito da seguridade social.

A prova discursiva I cobrará as disciplinas de direito constitucional, direito tributário, direito financeiro e econômico e direito administrativo. A prova II compreenderá as disciplinas de direito internacional público, direito empresarial, direito civil e direito processual civil. Já a prova III abordará o direito penal e processual penal, o direito do trabalho e processual do trabalho e o direito da seguridade social. 

A prova objetiva, as provas discursivas e a entrega de títulos serão realizadas nas 26 capitais dos estados e no Distrito Federal. A prova oral será realizada apenas em Brasília.

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS