?A mudança era necessária?, disse presidente da OAB sobre a saída do CESPE - Portal de notícias CERS

?A mudança era necessária?, disse presidente da OAB sobre a saída do CESPE

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Conforme havíamos anunciado, a Fundação Getúlio Vargas é a nova entidade responsável pela elaboração e aplicação do Exame de Ordem. A medida foi anunciada nesta terça feira (03) pelo presidente nacional da OAB, Dr. Ophir Cavalcante, após reunião do Colégio de Presidentes, que definiu a substituição do CESPE UNB.

Em entrevista à Rádio Portal, Dr. Ophir Cavalcante ressaltou que a mudança era necessária e vai atender aos pleitos de algumas seccionais que estavam insatisfeitas com o CESPE. “Assim como o CESPE, a FGV é uma entidade respeitada em toda esfera educacional do Brasil. Porém, a FGV tem uma maior capilaridade e vai atender a todas as nossas necessidades”, disse o presidente.

A medida já entra em vigor para o Exame 2010.2 da Ordem, contudo o presidente tranqüilizou os candidatos no tocante a participação do CESPE no Exame 2010.1, cujo resultado sairá n próximo dia 13 de agosto. “O CESPE vai manter suas obrigações neste Exame e entregar os resultados no prazo previsto”, pontuou Ophir.

Professores ouvidos pelo Portal Exame de Ordem classificaram positivamente a substituição do CESPE pela FGV. De acordo com Renato Saraiva, coordenador do Portal, a tendência é que a primeira fase do próximo Exame seja mais fácil que a atual. “O CESPE dificultou demais no Exame 2010.1. Com a FGV, acredito que as questões sejam menos complexas”, comentou Saraiva.

Você pode ouvir a entrevista com Ophir Cavalcante e as considerações do professor Renato Saraiva na Rádio Portal, na seção de Podcasts do Portal Exame de Ordem. Acesse o link abaixo e confira.

http://www.portalexamedeordem.com.br/oab/podcasts

Joffre Melo – Jornalista DRT-PE 4071

 

 

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS