Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

A luta pelo certificado de aprovação no Exame de Ordem

Avatar de Manoela Moreira
Por:
Publicado em 15/01/2018, às 20:23 Atualizado em 05/10/2018 às 12:11

A luta pelo certificado de aprovação no Exame de Ordem é uma constante. Por isso, separamos algumas dicas para ajudá-lo a passar por esse período mais tranquilamente! Confira.

luta-aprovacao-oab-reprovado

Estou com medo de ser reprovado na OAB. E agora?

Quem já enfrentou o Exame de Ordem e ainda não conquistou a aprovação sabe bem como é sentir-se desanimado diante de mais uma prova da OAB.

A pressão dos familiares e amigos, mesmo daqueles que só querem ajudar e torcem pela nossa vitória. O cansaço depois de meses de estudo e dedicação. A insegurança que atrapalha colocar no papel todo o conhecimento que adquirido. Todo esse turbilhão de emoções é normal até mesmo para quem nunca foi reprovado.

Você já segue os 05 hábitos que todo examinando da OAB deve ter ao acordar? Então, vamos te passar agora algumas dicas de como manter-se firme até conquistar a tão sonhada carteirinha da OAB.

 

Desenvolva a autoestima

Acredite: muito do seu desempenho reflete a maneira como você se posiciona diante dos desafios. Você precisa dizer ao seu cérebro qual comando seguir e a imagem mental que deseja tornar realidade. Se você diz que vai conseguir, o seu cérebro vai se programar para realizar esse comando. Mas se você repetir para si mesmo que não é capaz, vai ter perdido a batalha antes mesmo do dia a prova chegar.

 

Comemore seus avanços

Para manter uma rotina pesada de estudos é preciso motivação. E nada melhor do que comemorar cada etapa dos nossos avanços. Conseguiu entender aquela matéria? Fez uma boa pontuação no simulado? Completou o cronograma de estudos no prazo? Oba! Aprecie a sua conquista, pois elas significam que você está no caminho certo. Lembre-se: reprovação são apenas indícios que você precisa melhorar!

 

Aprenda com os erros

Sim, sempre vai haver erros e acertos durante a preparação para a prova da OAB. E muitos deles, podem ser até fatores externos ao seu planejamento inicial. Mas não adianta querer um cenário perfeito para começar a estudar. Identifique e contorne os obstáculos. Tire lições das derrotas momentâneas. Aprenda com erros. Apenas reconhecendo suas falhas, você conseguirá superá-las e ficará ainda mais preparado para continuar na luta pela aprovação.

 

Estabeleça metas

Você precisa cumprir prazos para avançar. Mas o seu foco deve ser o objetivo final: a aprovação. Não defina datas, e sim metas! Você pode ter sido reprovado várias vezes no exame de ordem, mas basta uma vitória para alcançar o seu objetivo. Isso é o que importa! Conheça a história de Edson, reprovado 14 vezes no Exame de Ordem.. e não desistiu!

 

Quer ajuda nos estudos?

Confira nossos cursos online para OAB, estude com professores experientes no exame de ordem e receba toda a orientação que você precisa para conquistar a aprovação!

 

 

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de Manoela Moreira
Por:
Jornalista

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a