A importância de uma boa oratória - Portal de notícias CERS

A importância de uma boa oratória

Por:
Atualizado em 04/03/2015 - 11:51

Seja na carreira pública ou privada, ter uma boa oratória é o diferencial entre profissionais. Mesmo nas atividades consideradas mais mecânicas ou técnicas, as capacidades de negociação e liderança são exigidas e, por isso, saber se expressar com clareza é essencial.

Numa apresentação de trabalho ou até para uma prova oral de concurso, um discurso coerente deve ser claro, com frases simples e diretas. Evitar frases pomposas, linguagem pouco própria e demasiados detalhes são algumas formas de garantir o entendimento por parte do receptor.

O orador também deve buscar conhecer seu público, para poder adaptar seu discurso. Saber qual o número de pessoas, idade média, proporção masculina versus feminina, perfil cultural, entre outras características, podem gerar mudanças significativas na forma de apresentar o conteúdo.

Para aperfeiçoar sua oratória, o CERS traz um dos maiores especialistas na preparação para concursos, Willian Douglas, para ministrar o Curso Rápido de Oratória. O professor e palestrante internacional, que já falou para mais de 1,6 milhão de pessoas, irá transmitir o essencial de 35 anos de experiência falando em público, palestras, júris, debates, etc.

O curso será transmitido ao vivo pela internet, a partir das 19h do dia 27 de março.  Após a transmissão, os alunos vão poder assistir ao curso até duas vezes, no prazo de 15 dias. Confira o preço promocional até o dia 24 de março e aproveite!

Acesse: CURSO RÁPIDO DE ORATÓRIA COM WILLIAM DOUGLAS

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS