A importância de escrever bem para o mercado de trabalho - Portal de notícias CERS

A importância de escrever bem para o mercado de trabalho

Por:
Atualizado em 28/07/2016 - 16:42

charge-erro-português-trabalho

 

 

 

 

 

 

Escrever corretamente é uma competência determinante para profissionais de qualquer área e nível hierárquico. O domínio da língua portuguesa pode ser um diferencial em entrevistas de emprego ou oportunidades de promoção, uma vez que as pessoas estão bem preparadas para as avaliações de conhecimentos técnicos, mas cometem deslizes em relação à escrita por não terem o mesmo cuidado.

Em tempos em que a troca de informações por e-mail virou rotina, torna-se essencial prestar atenção ao uso correto da norma culta. Erros gramaticais básicos, como a grafia incorreta, são uma constante no mundo corporativo. Além de comprometer a comunicação, o uso incorreto da língua portuguesa traz prejuízos para a imagem do profissional e da organização representada.

O Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, por exemplo, mudou regras essenciais da língua portuguesa. Passado o período de transição, o conhecimento se tornou obrigatório desde janeiro deste ano, quando a norma entrou em vigor.

Constantemente, surgem dúvidas sobre hífen, acentuação gráfica, uso de S ou Z, CH ou X, entre outros assuntos recorrentes no dia a dia corporativo. Ao invés de perder tempo procurando a escrita correta na internet toda vez que for escrever um e-mail ou comunicado, vale a pena se reciclar com Curso de Atualização da Nova Ortografia da Língua Portuguesa.

Por causa do modelo de ensino defasado das escolas e da evolução da língua, o aprendizado precisa ser aperfeiçoado constantemente.

Portanto, estudar português é investir na carreira!

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS