Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

A importância da revisão

Avatar de
Por:
Publicado em 25/01/2016, às 20:06

revisao-presencial-cers-tjrs-trt-sp-concursoA preparação para concursos públicos deve ser empreendida de maneira estratégica e pautada pela busca da eficiência. A otimização de esforços pode determinar a aprovação, a começar pela estruturação do planejamento de estudos. E um elemento que não pode ser desconsiderado são as revisões, uma vez que os certames exigem do candidato um conhecimento amplo de várias disciplinas.

Com o passar do tempo, as memórias enfraquecem e a maneira mais eficaz de evitar o esquecimento por completo é recuperar e rever as informações antes que seja tarde demais.

A elaboração de resumos, anotações, esquemas, mapas mentais ou trechos sublinhados, além de aulas apenas com dicas de véspera, são ferramentas importantes como fontes de revisão. Agindo assim, não será necessário reler todo o conteúdo antes estudado.

Existem basicamente duas modalidades de revisões: as periódicas e as de véspera de prova.

As revisões periódicas podem ser trabalhadas de maneira cíclica e permanente. Nesta modalidade o candidato disponibiliza alguns momentos de seu tempo permanente de estudos para a realização de revisões. Assim, está sempre a realizar a referida atividade. Já no formato cíclico, são estabelecidos determinados períodos para ocupar parte ou todo o tempo disponibilizado aos estudos com as revisões, de modo a rever todo o conteúdo até então estudado. Adotando esta opção, é necessário definir a periodicidade de realização das revisões, por exemplo, a cada bimestre ou trimestre.

Quanto à revisão de véspera de prova, a principal finalidade consiste em trabalhar o objeto de conhecimento mais numa perspectiva de memória de curto prazo. Tem importância principalmente para a realização de provas objetivas. Os dias que antecedem ao exame devem ser reservado para uma pausa no ritmo alucinado de estudos. Em outras palavras, esta não é a data mais adequada para você aprender novos conceitos. E sim, fazer apenas uma revisão básica para manter a calma e a segurança no dia da prova.

Revisão presencial

Os candidatos ao concurso Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul vão poder revisar os principais conteúdos da prova em um aulão presencial. O encontro acontece no sábado (02/04), véspera da prova, no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre.

E os candidatos ao concurso do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, em São Paulo, também vão poder anotar as dicas finais para a prova. O aulão de revisão presencial acontece no dia 09 de abril no Novotel Center Norte.

Serão momentos de muito conhecimento e troca de energias positivas para você partir para a prova confiante da aprovação.

Saiba mais:

REVISÃO PRESENCIAL – TJ/RS

REVISÃO PRESENCIAL – TRT/SP

 

 

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de
Por:

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a