A importância da oratória para advogados - Portal de notícias CERS

A importância da oratória para advogados

Baixe material gratuito para melhorar o seu desempenho

Thaísa Moraes
Por:
Atualizado em 24/04/2018 - 09:00
Não perca esta oportunidade!

Saber negociar é uma das principais competências que um advogado precisa praticar e desenvolver. É necessário buscar a solução de conflitos e o convencimento de suas ideias. Por isso mesmo a oratória para advogados é de suma importância!

Uma negociação é feita de detalhes. Além do conhecimento necessário para gerar argumentação, o advogado precisa ter autocontrole, um material visual atraente, e postura adequada. Afinal, como abordamos nesta outra matéria saber comunicar bem é preciso!

De acordo com Guilherme Miziara, palestrante e professor de Oratória Jurídica e Negociação do CERS Corporativo, a profissão de advogado exige boa fala e comunicação assertiva. Quando o profissional fala que tem formação em Direito é comum que as pessoas já o imaginem com uma excelente oratória. Além disso, a argumentação deve possuir forma bem eloquente em uma tribuna. O problema é que a maioria das faculdades ensina disciplinas técnicas (nada mais natural), mas esquece que, para implementar quase tudo do que é visto na faculdade, o advogado precisará se comunicar com excelência.

 

Argumentação

Argumentar é um verbo importante para quem decidiu seguir a carreira de advogado, porém, para conjugar esse verbo com maestria, algumas habilidades de comunicação e oratória são indispensáveis.

Inscreva-se gratuitamente AQUI e baixe agora o e-book “A importância da Oratória para Advogados”. Confira o passo a passo e aprenda com Guilherme Miziara a fortalecer sua fala e a empoderar o seu discurso.

SAIBA MAIS: CURSO DE ORATÓRIA E NEGOCIAÇÃO PARA ADVOGADOS

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS