A exemplo de Rio e São Paulo, Minas Gerais deve anunciar concurso para Polícia Civil - Portal de notícias CERS

A exemplo de Rio e São Paulo, Minas Gerais deve anunciar concurso para Polícia Civil

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Ao que tudo indica, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deverá em breve lançar um novo concurso público. A subsecretária da Secretaria de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (Seplag/MG) anunciou em reunião com representantes sindicais que o Governo vai suprir o déficit de pessoal da Polícia Civil.

A subsecretária afirmou que no momento aguarda um levantamento da Polícia com o número de servidores necessários para reforçar o quadro da corporação. Essas informações serão levadas à próxima reunião da Câmara de Coordenação Geral de Planejamento, Gestão e Finanças, na qual serão discutidos os rumos do próximo concurso.

Procurado pela equipe do CorreioWeb, o Sindicato dos Delegados de Polícia de Minas Gerais (Sindepominas) informou que das 853 cidades do estado, 508 não têm delegados de polícia. “Isso quer dizer que 60% das cidades mineiras não têm delegado. Acaba que um delegado tem que tomar conta de quatro ou cinco cidades ao mesmo tempo”. O sindicato defende concurso público imediato para carreiras da PC.

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS