Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

6 dicas para você obter sucesso em uma faculdade EAD

Avatar de Camylla Santos
Por:
Publicado em 19/07/2019, às 17:07 Atualizado em 19/07/2019 às 17:52

Você acabou de se formar e está com aquela sensação de não ter domínio e experiência em sua área de atuação? Fazer um curso de pós-graduação em uma faculdade EAD poderá te preparar para o mercado, além de dar um “upgrade” na sua carreira profissional.

Por que se qualificar é tão importante?

Escolher um curso de graduação ou uma especialização, envolve investimentos e expectativas de requalificação, promoção ou ascensão. Seja para os profissionais que já estão inseridos no mercado de trabalho e não querem se descuidar de sua profissão. Ou para os que estão buscando se inserir através da qualificação profissional.

Estudar a distância é tentador a diversos perfis de alunos, diante de sua gama de diferenciais. Como a flexibilidade, comodidade e agilidade desse tipo de ensino, que é adaptado ao aluno. Além de oportunizar o acesso de inúmeras pessoas.

Diferenciais de uma Faculdade EAD

A possibilidade de assistir aulas, realizar atividades e participar de fóruns interativos, em qualquer lugar e a qualquer momento pela internet, é a solução para os que trabalham, estudam ou moram longe das instituições de ensino.

No entanto, a vantagem de um formato flexível pode se transformar em um grande problema para muitos, que acabam cometendo atitudes que atrapalham o bom desenvolvimento nos estudos. 

Por isso, escolhemos algumas dicas super valiosas para você conseguir um ótimo aproveitamento:

1) Planeje sua rotina

A flexibilidade é um dos seus principais benefícios, pois possibilita que o aluno organize seu horário de estudos, de acordo com sua necessidade e rotina. Diferente dos cursos presenciais, em que a instituição estabelece o seu horário de aulas.

No entanto, esse benefício pode se tornar um grande problema para os que não conseguem administrar seu tempo e ter planejamento. Deixar tudo para a última hora, pode acarretar em grandes prejuízos, como a reprovação ou baixo aproveitamento em uma matéria. Por isso planejar a rotina é fundamental.

2) Cumpra os prazos

O seu maior empecilho será a procrastinação, para cumprir os prazos é necessário evitar distrações, criar uma rotina planejada, ter muita disciplina e foco para realizar as atividades e ter produtividade. 

3) Faça um cronograma

O cronograma é um grande aparato para planejar sua rotina e conseguir cumprir os prazos. Para conseguir planejar um cronograma é necessário analisar seus horários disponíveis e reservar para as aulas, atividades, estudo e interações na plataforma.

4) Tenha cuidado no local de estudo

Ainda que o diferencial dos cursos à distância seja a modernidade de poder estudar a qualquer momento e em qualquer lugar. Seja no computador, no celular e em outros aparelhos. É necessário ter cuidado em escolher um lugar calmo e livre de distrações, pois o grau de dificuldade de um conteúdo na modalidade EAD não é diferente da presencial. Ambos exigem concentração e dedicação.

5) Conheça a plataforma da sua instituição

Ao escolher uma faculdade EAD, grande parte de seu ambiente acadêmico é virtual. Com isso, é importante explorar a plataforma, e para evitar qualquer problema pedir auxílio a equipe da instituição. Pois, ela irá te acompanhar até o final do curso. Por isso, é fundamental se familiarizar o quanto antes.

6) Seja participativo

Muitos ainda pensam que por ser uma faculdade à distância não há possibilidade de interação. No entanto, os fóruns e chats promovem a participação dos alunos, promovendo debates, discussões, assim como uma forma de tirar dúvidas.

Você sabia que o CERS possui uma Faculdade EAD?

Com os melhores docentes do mercado, grande experiência prática, em diversos ramos do direito e diversas muitas outras vantagens. Fica fácil entender a importância de escolher uma especialização de qualidade e inovação, que te auxiliará a mudar os rumos da sua carreira. 

A Faculdade CERS oferece o ensino de qualidade que você precisa para atingir seu êxito profissional e te oferece os melhores motivos para que você queira fazer sua matrícula online. Venha fazer parte do nosso time de alunos! 

Áreas da especialização

Na pós-graduação à distância da Faculdade CERS, existem diversos ramos do Direito à sua escolha. Conheça as 19 áreas disponíveis à sua escolha para especialização: 

Direito Político e Eleitoral;

Ciências Criminais;

Direito do Trabalho e Processual do Trabalho;

Compliance e Direito Anticorrupção; 

Direito e Processo Tributário;

Direito Público; 

Direito Processual Civil;

Direito Notorial e Registral;

Direito Imobiliário; 

Direito de Família e Sucessões;

Direito Médico;

Direito Contratual;

Direito Constitucional;

Direito Administrativo;

Direito Digital;

Direito e Prática Previdenciária;

Segurança Pública- Ênfase em Atividade Policiais;

Direito em Terceiro Setor;

Direito e Prática Ambiental.

Que tal começar com uma Pós-Graduação?

É essencial buscar uma instituição de ensino, com qualidade, inovação e composta por profissionais renomados no Brasil, que te auxiliará a mudar os rumos da sua carreira. A Faculdade CERS oferece o ensino de qualidade que você precisa para atingir seu êxito profissional, venha fazer parte do nosso time de alunos.

 Quer obter mais informações sobre a Pós-Graduação CERS? Clica no link!

 QUERO UM ATENDIMENTO EXCLUSIVO

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de Camylla Santos
Por:
Autor

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a