Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

5 erros que não devem ser cometidos ao fazer uma pós à distância

Avatar de Camylla Santos
Por:
Publicado em 15/07/2019, às 17:38 Atualizado em 21/10/2019 às 18:00

Uma pós à distância pode oferecer inúmeros benefícios como praticidade, acessibilidade, comodidade e agilidade. Além de oportunizar o acesso de inúmeras pessoas, nesta modalidade de ensino.

A possibilidade de assistir aulas, realizar atividades e participar de fóruns interativos, em qualquer lugar e a qualquer momento pela internet, é a solução para os que trabalham, estudam ou moram longe das instituições de ensino. 

No entanto, como toda escolha possui prós e contras, devido à tantas facilidades de um formato flexível e adaptado ao aluno, muitos cometem atitudes que acabam atrapalhando o bom desenvolvimento nos estudos. 

Com isso, saiba os principais erros que devem ser evitados, para um bom aproveitamento do curso:

1- Procrastinação

É o costume de deixar tudo para depois. Apesar de ser uma pós à distância possibilitar que o aluno estude onde e quando quiser, pela vantagem da flexibilidade. Esse benefício sem uma organização e cronograma, pode se transformar em um grande problema. 

Pois, ao acumular assuntos, atividades e aulas e deixar para acessar o sistema no fim do prazo, pode ser a pior escolha podendo acarretar na reprovação da disciplina.

2- Subestimar a qualidade do curso EAD

Diante de tantos benefícios, muitos confundem praticidade com facilidade. E acabam subestimando esta modalidade de ensino, acreditando que será tudo fácil. No entanto, as exigências são as mesmas dos cursos presenciais.

3- Não participar dos fóruns de alunos com professores

Apesar de não poder estar no mesmo espaço físico com os docentes, estes cursos oferecem diversas ferramentas de comunicação, como o fórum. O que possibilita interação e um momento para discussão de assuntos, trocar experiências ou para tirar dúvidas. 

Ainda que, o ambiente virtual seja um mecanismo multidisciplinar de aprendizagem, muitos não participam e acabam prejudicando o andamento do curso.

4- Pular etapas

Por impaciência, muitos acabam pulando etapas de aprendizagem, ao, por exemplo, concluir um material sem ter lido para concluir logo as atividades. Buscando apenas o gabarito, deixando de lado o conhecimento. Respeitar o processo é absorver e sintetizar as informações no momento disposto no curso.

5- Copiar respostas da internet

Os cursos de pós-graduação são desenvolvidos por meios tecnológicos de comunicação e apresentam inúmeras inovações na educação. E por utilizar essas ferramentas que os discentes dobram o cuidado nas avaliações. Copiar e colar uma resposta pode ser muito simples e fácil, mas causará inúmeros prejuízos ao seu aprendizado, além de ser plágio.

Você conhece a pós à distância da Faculdade CERS?

Com os melhores docentes do mercado, grande experiência prática, em diversos ramos do direito e diversas muitas outras vantagens. Fica fácil entender a importância de escolher uma especialização de qualidade e inovação, que te auxiliará a mudar os rumos da sua carreira. 

A Faculdade CERS oferece o ensino de qualidade que você precisa para atingir seu êxito profissional e te oferece os melhores motivos para que você queira fazer sua matrícula online. Venha fazer parte do nosso time de alunos! 

Vantagens dos cursos online

A modalidade online permite que você faça a sua carreira no seu tempo! Você poderá estudar onde quiser pelos seus dispositivos móveis, além de contar com a flexibilidade de horário. Além disso, você também conta com:

Fórum com alunos e professores: troque experiências e cresça na carreira.

Chat com o tutor: converse diretamente com o professor em um canal exclusivo.

Bloco de notas digital: registre suas ideias sem sair da plataforma.

Evolução de desempenho: acompanhe seu avanço no curso.

Mural de avisos digital: fique por dentro dos comunicados da coordenação.

Cronograma dos vídeos: saiba quando cada aula será disponibilizada e, dessa forma, planeje seus estudos.

Fonte dinâmica: ajuste o tamanho do texto de acordo com sua necessidade de leitura.

Tour de ajuda: descubra como navegar pelo novo site de forma simples.

Que tal começar com uma Pós-Graduação?

É essencial buscar uma instituição de ensino, com qualidade, inovação e composta por profissionais renomados no Brasil, que te auxiliará a mudar os rumos da sua carreira. A Faculdade CERS oferece o ensino de qualidade que você precisa para atingir seu êxito profissional, venha fazer parte do nosso time de alunos.

 Quer obter mais informações sobre a Pós-Graduação CERS? Clica no link!

 QUERO UM ATENDIMENTO EXCLUSIVO

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de Camylla Santos
Por:
Autor

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a