5 dicas para passar no concurso do INSS - Portal de notícias CERS

5 dicas para passar no concurso do INSS

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Por Ana Laranjeira

Faltam apenas dois meses para a prova do concurso do INSS, que irá selecionar 300 analistas do seguro social. O salário é de R$7.147,12. Agora é o momento de intensificar os estudos e revisar o conteúdo. Para ajudar os candidatos a se organizarem nessa última fase, o professor de língua portuguesa, Rodrigo Bezerra, dá cinco dicas úteis que podem ajudar na conquista da aprovação. Confira:

Como passar na prova do INSS, por Rodrigo Bezerra:

1. Como o edital já está na praça, é hora do “sprint final” (para quem não sabe, o “sprint” é uma palavra inglesa que significa “aceleração”).  Agora é hora de acelerar. Dormir pouco e estudar bastante.

2. Deve-se focar as matérias específicas do concurso, notadamente as que apresentam peso 2, sem, no entanto, se despreocupar dos conhecimentos básicos. Para tanto, o candidato deve estar atento ao cargo em que se inscreveu. Para a formação em Direito, por exemplo, as matérias essenciais são: Direito Previdenciário, Direito Civil, Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Processual Civil e Direito de Empresa.

3. Nos conhecimentos básicos, deve-se ter bastante cuidado com a matéria de Língua Portuguesa. Nas provas da FUNRIO, exige-se bastante o conhecimento sobre a parte morfológica da gramática normativa. Portanto, o candidato deve revisar toda essa parte da gramática.

4. Nesse momento, o candidato deve focar também na resolução de questões. Como a banca da FUNRIO se assemelha bastante a outras bancas, o candidato deve responder a provas da FCC, do CESGRANRIO, da FGV e, claro, da FUNRIO.

5. O CERS Cursos Online oferece projetos específicos, cursos e isoladas para auxiliar os candidatos nesses dois meses que antecedem o concurso do INSS. Confira o que se encaixa nas suas prioridades e se prepare com a melhor equipe de professores do país.

 

Gostou dessa notícia?

Cadastre-se aqui para receber ainda mais informações relacionadas a esse assunto.

Nome:

Email:


Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS