Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

5 dicas para o dia da prova da OAB

Avatar de
Por:
Publicado em 22/07/2016, às 15:33

prova-oab-domingoNeste domingo, a tão esperada prova da OAB será realizada em todo o Brasil. Confira algumas dicas simples para evitar imprevistos ou indisposição e chegue no dia da prova objetiva do XX Exame de Ordem com a confiança da aprovação.

Toda a equipe do Portal Exame de Ordem deseja uma boa prova!

 

Atenção ao que pede a questão

Com a maioria das questões pedindo para que a alternativa correta seja assinalada, aquelas poucas que exigem que a alternativa incorreta seja escolhida acabam sendo armadilhas para os candidatos menos atentos.

Se liga no tempo

Fique atento à administração do tempo que dispõe para realizar o exame. Como são 80 questões e 5 horas de prova, não perca tempo com questões mais difíceis no começo da prova. Reserve ainda cerca de meia hora para preencher a folha de resposta.

Descanse na noite anterior

No sábado, o candidato deve descansar porque a concentração exigida durante a prova é alta e o cansaço é um grande inimigo. Prefira alimentos leves e saudáveis e durma o suficiente para estar com as energias recarregadas na hora da prova.

Conheça o local da prova

Conheça com antecedência o local de sua prova, o meio de transporte e como estarão as vias de acesso no dia do exame, assim você não corre o risco de chegar atrasado. A organização da prova recomenda a chegada com uma hora de antecedência.

Confie em si mesmo

Quando você entrar no local de provas não é hora de se cobrar por não ter estudado tudo o que queria e nem de achar que não sabe nada. Esse é o momento de manter a calma e manter o foco no seu objetivo!

 

Leia também:

Correção ao vivo da prova da OAB – Domingo às 19h30

Ainda dá tempo de estudar para OAB?

 

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de
Por:

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a