Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

3 dicas rápidas para melhorar sua negociação

Avatar de
Por:
Publicado em 31/05/2016, às 18:06

O advogado é extremamente cobrado para ter uma boa oratória e capacidade de expressão e negociação. Essas são habilidades essenciais para o exercício da profissão  e os operadores do Direito que possuem tais competências destacam-se no mercado de trabalho. Confira, abaixo, 3 dicas objetivas e essenciais que vão melhorar sua capacidade de negociação:

Demonstre empatia:

Coloque-se no lugar do outro. Antes mesmo de tentar argumentar e buscar convencer o outro procure entender o seu contexto, suas razões e motivações para pensar e/ou agir de tal forma. Mas, atenção! Faça isso de modo sincero, mostrando que você realmente se importa e entende a sua situação.

Perguntas são sempre bem-vindas:

Muitas pessoas encaram as perguntas como um incômodo, no entanto, no processo de negociação, perguntar é a forma mais eficaz de sanar qualquer dúvida e entender plenamente o que o cliente está dizendo. Perguntas bem estruturadas podem oferecer respostas importantes para a condução do seu trabalho.

Argumente:

Uma vez informado das necessidades do seu cliente, a palavra de ordem é: argumentação. É importante ter argumentos seguros e bem colocados, a fim de mostrar propriedade no assunto. Nesse processo, é importante também eliminar as possíveis dúvidas do seu cliente para então finalizar a negociação.

Oratória Jurídica e Negociação para Advogados

Um bom advogado precisa saber se expressar. Seja em uma conversa informal, apresentação ao cliente ou durante a sustentação oral no tribunal. Uma comunicação eficiente está nos detalhes, e na eliminação de ruídos que muitas vezes não são reconhecidos pelo interlocutor.

A partir da percepção desta necessidade de aprimoramento da comunicação por parte dos advogados, o CERS Cursos Online oferece o Curso de Oratória Jurídica e Negociação. O objetivo desse curso é fornecer ferramentas para o desenvolvimento da argumentação estratégica e da organização do discurso a fim de influenciar a audiência.

Com a comunicação mais clara e assertiva o advogado ganhará mais confiança, conseguirá se expressar melhor e alcançará mais facilmente seus objetivos e metas. As aulas serão ministradas pelo professor Guilherme Miziara, com ampla experiência em treinamentos de professores, palestrantes e profissionais da área jurídica.

SAIBA MAIS: CURSO DE ORATÓRIA JURÍDICA E NEGOCIAÇÃO PARA ADVOGADOS E CONCURSEIROS

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de
Por:

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a