Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

3 dicas infalíveis para melhorar sua capacidade de falar em público

Avatar de
Por:
Publicado em 25/05/2016, às 15:33

Saber falar em público tem se tornado uma exigência no mercado de trabalho. O profissional que domina a técnicas relacionadas à oratória é capaz de prender a atenção da plateia, despertar seu interesse para qualquer assunto a partir de um discurso bem feito. Sua fala deve ser objetiva: capaz de transmitir a mensagem de forma clara e concisa.

Os operadores do Direito são profissionais da comunicação que se valem, cotidianamente, de enunciados comunicativos, por isso, ter uma boa oratória e capacidade de expressão é essencial no dia a dia dos operadores. Confira 4 dicas essenciais para os profissionais do Direito que querem desenvolver sua oratória:

Conheça o assunto e esteja pronto para perguntas e questionamentos

Um bom orador nunca deixa para estudar de última hora o assunto sobre o qual irá palestrar. Ele mergulha no conteúdo, a fim de entender todas as suas particularidades.

Uma vez seguro do tema, o profissional deve dar outro passo: preparar-se para possíveis perguntas e questionamentos da plateia. Mas como? É simples: pense como plateia. Releia várias vezes a sua apresentação e tente imaginar quais dúvidas surgiriam, seja de um assunto mais complexo, ou de algo que pode não focar tão claro para quem ouve a apresentação. Formular respostas prévias para essas possíveis perguntas gera ainda mais segurança para o palestrante.

Preste atenção na sua postura

Quando se está falando em público qualquer detalhe pode tirar a atenção do seu público e, por isso, um orador deve estar atento à sua postura. Olhe para o público para que as pessoas sintam que há uma troca; atente para a modulação da sua voz; e, movimente-se! Os movimentos corporais são excelentes estímulos para manter a atenção.

Desenvolva sua oratória

Mesmo que você seja um bom orador é essencial treinar o máximo possível. O treino é um fator essencial e não pode ser ignorado. 

Como desenvolver sua oratória?

A partir da percepção desta necessidade de aprimoramento da comunicação por parte dos advogados, o CERS Cursos Online oferece o Curso de Oratória Jurídica e Negociação. O objetivo desse curso é fornecer ferramentas para o desenvolvimento da argumentação estratégica e da organização do discurso a fim de influenciar a audiência.

Com a comunicação mais clara e assertiva o advogado ganhará mais confiança, conseguirá se expressar melhor e alcançará mais facilmente seus objetivos e metas. As aulas serão ministradas pelo professor Guilherme Miziara, com ampla experiência em treinamentos de professores, palestrantes e profissionais da área jurídica.

SAIBA MAIS: CURSO DE ORATÓRIA JURÍDICA E NEGOCIAÇÃO PARA ADVOGADOS E CONCURSEIROS

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de
Por:

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a