Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

3 dicas de Direito Civil para o TJ/AL

Avatar de
Por:
Publicado em 08/08/2015, às 14:20
 
Vai fazer a prova do Tribunal de Justiça de Alagoas, para Juiz Substituto neste domingo (09)? Então, confira dicas imperdíveis da disciplina de Direito Civil, com o professor Roberto Figueiredo.
 
Dica 1: Declarada a insolvência do devedor, a discussão entre os credores pode versar quer sobre a preferência entre eles disputada, quer sobre a nulidade, simulação, fraude, ou falsidade das dívidas e contratos.
 
Dica 2: Os bens naturalmente divisíveis podem se tornar indivisíveis por vontade das partes, não podendo exceder de cinco anos a indivisão estabelecida pelo doador ou pelo testador.
 
Dica 3: Aplica-se às pessoas jurídicas, no que couber, a proteção dos direitos da personalidade. Segundo o STJ a pessoa jurídica pode sofrer dano moral. São pessoas jurídicas de direito privado os partidos políticos, as organizações religiosas, as fundações, as associações, as sociedades e as empresas individuais de responsabilidade limitada.
 
Vamos juntos, rumo à aprovação no TJ/AL!

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de
Por:

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a