Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

3 dicas de Direito Administrativo para o TJ/AL

Avatar de
Por:
Publicado em 08/08/2015, às 11:23
 
Vai fazer a prova do Tribunal de Justiça de Alagoas, para Juiz Substituto neste domingo (09)? Então, confira dicas imperdíveis da disciplina de Direito Administrativo, com o professor Matheus Carvalho.
 
Dica 1: De acordo com a Súmula Vinculante no 16, a remuneração do servidor público não pode ser a um salário mínimo, mas o vencimento pode. Cabe lembrar que Remuneração = Vencimento + Vantagens Pecuniárias Permanentes.
 
Dica 2: Na desapropriação especial rural para fins de reforma agrária, as benfeitorias úteis e necessárias são indenizadas em dinheiro.
 
Dica 3: As limitações administrativas são determinações de caráter geral, através das quais o Poder Público impõe a proprietários indeterminados obrigações positivas, negativas ou permissivas, para o fim de condicionar as propriedades ao atendimento da função social. Por terem caráter geral, não geram, como regra, direito à indenização.
 
Vamos juntos, rumo à aprovação no TJ/AL!

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de
Por:

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a