2ª fase OAB: os mandamentos de uma preparação completa - Portal de notícias CERS

2ª fase OAB: os mandamentos de uma preparação completa

Por:
Atualizado em 04/03/2015 - 12:12

Antes mesmo da finalização da 1ª fase do Exame de Ordem, os candidatos já devem estar atentos à 2ª fase. Essa etapa exige uma preparação específica e direcionada, repleta de particularidades, sendo decisiva para aprovação do candidato.

Na 2ª fase da OAB os examinados são submetidos a quatro questões discursivas e uma peça profissional. As questões vão abordar os conhecimentos da área escolhida: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho e direito tributário. A peça juntamente com as questões somam dez pontos; o candidato precisa tirar seis para passar.

Alguns mandamentos, no entanto, podem ser seguidos pelos estudantes durante a preparação para a 2ª fase da prova, confira:

Foco na prática:

Durante a preparação o candidato não pode esquecer de praticar: tanto a peça ou quanto a resolução de questões, treinar a parte prática da prova é essencial para um estudo completo. Atenção! O estudante deve equilibrar o tempo de dedicação em cada atividade. Zerar nas questões ou na peça resulta na reprovação do candidato.

Buscar materiais atualizados:

A OAB pode cobrar súmulas de tribunais publicados até a divulgação do edital. É importante que examinado busque códigos e coleções atualizadas e tome muito cuidado com material da internet.

Durante os estudos, use apenas os materiais do dia da prova:

Criar o hábito de recorrer a vários materiais durante a preparação pode ser prejudicial na hora da prova. Habituar-se a usar apenas os materiais que vai dispor na hora da prova gera mais familiaridade e, consequentemente, mais facilidade de encontrar o que se procura durante o Exame.

Descanse na noite anterior:

Programas leves na véspera da prova são importantes para controlar ansiedade, mas o candidato deve priorizar o descanso. Uma boa noite de sono implica em uma mente descansada – quanto mais “leve” sua mente estiver, maior será a intensidade da atividade cerebral, refletindo diretamente no seu desempenho.

Não deixe nada em branco:

Uma prova escrita permite que o candidato desenvolva seus conhecimentos. Mesmo que você não domine ou não conheça todo o conteúdo pedido na questão, procure termos do enunciado no código, indique artigos, escreva o que souber – qualquer 0,25 ponto é precioso.

Achou a questão fácil? Responda!:

Não pule as questões fáceis para responder depois! Se souber a resposta, garanta esse ponto e passe para a próxima questão. Administrar bem seu tempo de prova é a palavra de ordem!

Você pode se interessar por:

CURSOS PARA A 2ª FASE OAB XVI

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS