1ª fase sem anulações - Portal de notícias CERS

1ª fase sem anulações

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Por Ana Laranjeira

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil divulgou, na manhã da última quinta-feira (4/10), o resultado definitivo com os nomes dos aprovados na primeira fase (prova objetiva) do VIII Exame de Ordem Unificado, aplicada em 9 de setembro.

O resultado inclui os nomes dos candidatos que conseguiram aprovação depois de examinados os recursos apresentados. Em comunicado oficial, o Conselho informou que o gabarito foi mantido integralmente, sem anulação de questões.

Dos 117.884 candidatos que se submeteram à prova, 114.520 estiveram presentes e, destes, 51.246 alcançaram a média mínima para passar à próxima fase, perfazendo o percentual de 44,75% de aprovação após o exame dos recursos. Os aprovados passam a estar aptos a prestar a segunda fase (prova subjetiva), que será aplicada em todo o país em 21 de outubro deste ano.

O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau (último ano do curso de graduação ou do nono e décimo semestres), formado em instituição regularmente credenciada. A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme estabelece o artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994, o Estatuto da Advocacia.

O gabarito foi mantido integralmente, sem anulações.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A LISTA DE APROVADOS!

 

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS