Fique atento ao prazo de inscrição do Exame Nacional da Magistratura. De acordo com o edital publicado no Diário Oficial da União, o ENAM está com o prazo de inscrições aberto de 7 de fevereiro a 7 de março de 2024, no site da Fundação Getúlio Vargas – FGV, banca responsável pelo certame.
Leia também: Exame Nacional da Magistratura tem alteração nas cotas para PCDs
Exame Nacional da Magistratura: inscrições seguem abertas até 7/03
Se ainda não fez sua inscrição, não deixe para a última hora e efetue logo. As provas estão programadas para ocorrerem simultaneamente nas 27 capitais brasileiras, sendo: 14 de abril de 2024 a realização do 1º Exame e 20 de outubro de 2024 o 2º exame.
A razão do ENAM
A avaliação do ENAM será um pré-requisito para o ingresso no serviço público para a carreira de magistratura, segundo as regras na resolução ENFAM n.º7, de 7 de dezembro de 2023. Vale ressaltar que os tribunais continuarão com autonomia para a organização de seus concursos públicos.
Como será o Exame Nacional de Magistratura
O exame é obrigatório para candidatos que queiram prestar concurso para juiz, sendo aplicado na Justiça Federal, Estadual, Trabalhista e Militar, ou seja, para concursos da magistratura promovidos pelos tribunais regionais federais, tribunais do trabalho, tribunais militares e tribunais dos estados e do Distrito Federal e dos territórios.
Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques