Que ansiedade pelo Concurso AFT 2023. O Ministério do Trabalho e Emprego, através do Secretário de Inspeção do Trabalho, Luiz Felipe Brandão de Mello, prorrogou recentemente o prazo para a conclusão das atividades do Grupo de Trabalho responsável pelos trâmites do edital AFT. O GT teve seu prazo concluído no dia 31 de agosto de 2023. Portanto, devem ter finalizado as tratativas iniciais do certame.
Leia também: Novo Concurso AFT 2023 forma grupo técnico para distribuição das vagas
Concurso AFT 2023: Grupo de Trabalho para edital tem prazo prorrogado
O Grupo foi oficialmente instituído em 20 de junho e tinha um prazo inicial de 60 dias para a conclusão dos trabalhos. Com o novo ofício assinado nesta terça-feira, 08 de agosto, os membros do grupo tiveram o o prazo prorrogado e seguem trabalhando para finalizar os passos inicias do certame AFT até o dia 31 deste mês de agosto.
Próximos passos
Os próximos passos do Concurso AFT 2023, após a conclusão dos levantamentos iniciais do GT, é a formação da Comissão do Concurso. Este novo colegiado vai elaborar o edital, com base nas informações levantadas pelo GT, e em seguida iniciar o processo de escolha e contratação da banca organizadora.
Categoria a espera do Concurso AFT 2023
Em recente entrevista com a Coordenadora-Geral de Política de Classe da Anafitra – Associação Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho, Auditora Lívia Valle, ficou claro o grande déficit de auditores fiscais. Desta forma, a categoria está sobre carregada e acompanha de perto os trâmites que antecedem o concurso.
Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques“Esse edital, depois de 10 anos sem concursos, será muito bem vindo. Estamos ansiosos para receber os novos colegas e, principalmente, felizes pelo fato de que com mais Auditores, mais serviço será prestado à população”, frisou.
Auditora Lívia Valle