Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Novo concurso INSS em fase de estudos para edital

Joffre Tenorio
Por:
Publicado em 30/07/2023, às 22:02 Atualizado em 30/07/2023 às 22:31
Novo concurso INSS

Novo concurso INSS em fase de estudos para edital. Mesmo sem ter ainda orçamento e, consequentemente, sem aval do governo para nomear os candidatos excedentes do seu último edital, o presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, garante que já há estudos avançados para um novo co0ncrso da autarquia federal.

Leia também: Fim do Concurso TSE Unificado: Como fica agora?

Novo concurso INSS em fase de estudos para edital

Em entrevista ao UOL, publicada nesta semana, o presidente garantiu que o INSS trabalha com a possibilidade de novos servidores e que, para isso, aguarda a convocação dos aprovados no certame atual.

“Lupi já remeteu pedido de mais 250 servidores deste mesmo concurso e, ainda, enviei ao ministro o pedido dos remanescentes aprovados. Estes dependem de decreto do presidente Lula para o ingresso. Queremos nos dedicar na busca destes recursos humanos, em primeiro lugar”.

Alessandro Stefanutto

Nomeação dos aprovados

Ainda segundo o presidente, além da nomeação dos aprovados, a autarquia segue trabalhando com a possibilidade de um novo concurso INSS, incluindo a carreira de analista, de nível superior, não contemplada no último edital.

“Quanto ao novo concurso estamos com estudos avançados, mas temos que lembrar que certames, seleção de empresa organizadora e tantas outras tarefas demoram. O que posso adiantar é que trabalharemos muito para termos mais servidores, inclusive, de nível superior”, disse.

Nomeação dos excedentes

Como mencionado por Stefanutto, o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, afirmou que aguarda a autorização do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, para convocar, primeiramente, mais 250 aprovados no último concurso.

“Nós já contratamos agora cerca de mil funcionários. Eu estou esperando só a ministra Esther autorizar mais 250 dos concursados […] e pretendemos ainda chamar mais 2 mil, esses dependem de autorização especial”, disse o ministro em entrevista ao “Em Ponto”, da Globo News.

Carlos Lupi

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Joffre Tenorio
Por:
Autor

Jornalista e professor. Conteudista do CERS e Portal Exame de Ordem. Consultor de Comunicação da Associação Nacional de Apoio aos Concursos Públicos e Exames - ACONEXA. Vencedor por três vezes do Prêmio Nacional Allianz Seguros de Jornalismo, ganhador da Medalha do Mérito Jornalístico da Polícia Militar e Corpo de Bombeiro Militar de Pernambuco e atuando na produção de conteúdo sobre concursos, educação e área jurídica desde 2009.

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a