Novo concurso INSS em fase de estudos para edital. Mesmo sem ter ainda orçamento e, consequentemente, sem aval do governo para nomear os candidatos excedentes do seu último edital, o presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, garante que já há estudos avançados para um novo co0ncrso da autarquia federal.
Leia também: Fim do Concurso TSE Unificado: Como fica agora?
Novo concurso INSS em fase de estudos para edital
Em entrevista ao UOL, publicada nesta semana, o presidente garantiu que o INSS trabalha com a possibilidade de novos servidores e que, para isso, aguarda a convocação dos aprovados no certame atual.
“Lupi já remeteu pedido de mais 250 servidores deste mesmo concurso e, ainda, enviei ao ministro o pedido dos remanescentes aprovados. Estes dependem de decreto do presidente Lula para o ingresso. Queremos nos dedicar na busca destes recursos humanos, em primeiro lugar”.
Alessandro Stefanutto
Nomeação dos aprovados
Ainda segundo o presidente, além da nomeação dos aprovados, a autarquia segue trabalhando com a possibilidade de um novo concurso INSS, incluindo a carreira de analista, de nível superior, não contemplada no último edital.
“Quanto ao novo concurso estamos com estudos avançados, mas temos que lembrar que certames, seleção de empresa organizadora e tantas outras tarefas demoram. O que posso adiantar é que trabalharemos muito para termos mais servidores, inclusive, de nível superior”, disse.
Nomeação dos excedentes
Como mencionado por Stefanutto, o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, afirmou que aguarda a autorização do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, para convocar, primeiramente, mais 250 aprovados no último concurso.
Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques“Nós já contratamos agora cerca de mil funcionários. Eu estou esperando só a ministra Esther autorizar mais 250 dos concursados […] e pretendemos ainda chamar mais 2 mil, esses dependem de autorização especial”, disse o ministro em entrevista ao “Em Ponto”, da Globo News.
Carlos Lupi