O Concurso Cartório São Paulo teve seu novo edital publicado . A oferta é de 212 vagas para provimento e remoção. Os editais da carreira notarial estão sempre entre os mais procurados, por isso mesmo a concorrência é elevada. Para te ajudar na sua preparação, o professor do CERS Cursos Online, Gustavo Arruda, fez uma live cheia de dicas trazendo aquilo que você deve estudar. Os interessados podem realizar suas inscrições entre os dias 02 de maio e 03 de junho, através do site da banca organizadora, a Vunesp. Além disso, é necessário o pagamento da taxa de inscrição, fixada em R$ 234,36.
Leia também: Confira o edital AQUI.
Concurso Cartório São Paulo: o que devo estudar
O primeiro ponto alertado pelo professor é manter o foco naquilo que é mais cobrado e, consequentemente, mais cai em provas para cartórios. Confira alguns apontamentos iniciais:
– Faça muita leitura de Lei Seca
– Atualize-se na jurisprudência dos Tribunais Superiores
– Acompanhe seus estudos com uma doutrina de sua escolha
– Resposta muitas questões de provas passadas
O estudo inteligente
Falando cobre aquilo que você deve estudar para o Concurso Cartório São Paulo, o professor Gustavo tem uma técnica chamada carinhosamente de estudo inteligente.
“Esse é um estudo onde você concurseiro vai compreender os institutos. É um estudo formativo, que você já o realiza mesmo quando ainda não tem um edital publicado ou prova marcada. Nele, de forma antecipada, você vai entender a matéria, se aprofundar, porque você tem tempo para isso, e, muito importante, você ira preparar, aos poucos, o seu material de revisão”.
Gustavo Arruda
Após a marcação da prova
Quando já saiu o edital e a prova está marcada, como no Concurso Cartório São Paulo, ai não tem jeito. Caso você não tenha iniciado os estudos com antecedência, o jeito é focar no que mais cai na prova. Neste ponto, vale mais a memorização do que o aprendizado propriamente dito.
“A dica aqui é usar toda a sua capacidade de memorização. Pegue cada uma das matérias e monte um cronograma de revisão, com os pontos mais assertivos e cobrados no Concurso Cartório AL”.
Gustavo Arruda