Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Concurso TJ SE tem edital previsto para o próximo mês de agosto. O novo presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe, desembargador Ricardo Múcio, informou no último final de semana que o edital do próximo concurso do órgão, para a área de apoio, deve ser publicado em agosto. Os trâmites, segundo ele, estão bem avançados e o próximo passo será a escolha da banca.
Leia também: PL prevê isenção de taxa de inscrição em concursos para quem adotar pets
Concurso TJ SE edital em agosto
A informação foi confirmada pelo Sindijus (Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Estado de Sergipe), que esteve reunido com a presidência do TJ SE no início da semana passada. Os representantes da categoria levantaram vários temas, como o déficit de servidores e o pedido de nível superior para o técnico.
Déficit de analistas
Durante a reunião com o desembargador presidente do TJSE, o Sindijus alertou para a necessidade de reposição do quadro de analistas judiciários, expondo as especificidades do trabalho, sobretudo dos analistas de serviço social, psicologia e contabilidade, que, segundo a categoria, estão sobrecarregados.
Concurso TJ SE: criação de novos cargos
Também foi cobrada criação de novos cargos para essas áreas. O sindicato, mais uma vez, ressaltou o pedido da alteração do requisito de formação para ingresso no cargo de técnico judiciário. O Sindijus requer ainda que a escolaridade mude de nível médio para nível superior.
A escolha da banca
No final de março, a presidência do Tribunal revelou que o processo de contratação da banca organizadora para o próximo Concurso TJ SE teve avanços significativos. O órgão encaminhou o termo de referência (também conhecido como projeto básico) às bancas organizadoras. Este documento é praticamente um espelho do edital e serve para que as instituições manifestem interesse em participar do processo de licitação e, portanto, possam enviar as suas propostas.
Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques