Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Novidades sobre o novo Edital do Concurso TJ AM. O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ AM) prepara concurso público para o cargo de juiz substituto. O órgão planeja concluir os trâmites do certame em breve e liberar o edital ainda no segundo semestre deste ano.
Leia também: Tudo sobre a carreira de Delegado da Polícia civil
Edital do Concurso TJ AM
A primeira fase do concurso pode ser realizada em abril ou maio de 2024. O edital deve trazer inicialmente uma oferta de 33 vagas para atender à demanda atual tribunal. O objetivo é reduzir o déficit de magistrados na justiça amazonense.
Requisitos e remuneração
A carreira de juiz substituto tem como requisitos: Bacharelado em Direito e três anos de atividade jurídica exercida após a obtenção do nível superior. As remunerações iniciais são de R$32.004,65. No entanto, os valores podem ser ainda maiores com as progressões na carreira.
Edital em andamento
Os preparativos do Edital para magistratura foram discutidos em reunião da comissão organizadora na última quinta-feira, 9 de março, na sede da Corte, em Manaus.
“Foi a segunda reunião da comissão e estamos estabelecendo os procedimentos necessários para o desenvolvimento das nossas atividades, seguindo rigorosamente as recomendações do Conselho Nacional de Justiça. Estimamos que o edital do concurso seja concluído já neste segundo semestre de 2023, com possibilidade de realizar a primeira fase do certame em abril ou maio do ano que vem”, disse o desembargador Jomar Fernandes, que preside a comissão.
desembargador Jomar Fernandes
Edital do Concurso TJ AM planejado
Os trâmites para o novo concurso TJ AM para magistratura começaram no ano passado. A expectativa era que o edital fosse publicado até dezembro de 2022, mas os trabalhos acabaram adiados.
Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques