Nesta segunda-feira, dia 11 de janeiro de 2023, a Corregedoria Geral da Justiça do Estado de São Paulo publicou a lista de vacância das serventias extrajudiciais. O levantamento das vagas foi atualizado até o dia 18 de dezembro de 2020, e totalizam 195 vagas a serem preenchidas no próximo concurso para Cartórios no Estado de São Paulo.
A Fundação Vunesp foi oficializada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) como a organizadora do 12º Concurso de Outorga de Delegações de Notas e Registro do Estado. O certame possui comissão formada e o edital deve sair em breve.
O interessado a ingressar na atividade de Notário ou Registrador de São Paulo deve ser bacharel em Direito ou comprovar exercício na área por, no mínimo, 10 anos. No caso de remoção, impera que o candidato seja titular de delegação de serviço notarial ou registro há, ao menos, dois anos.
Quanto as vagas, o CNJ, em sua Resolução 81/2009, define que devem ser ofertados sempre dois terços das vagas para provimento e um terço para remoção.
Leia também: Cartórios: como funcionam e como conseguir a aprovação em 2023.
Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques