O Tribunal de Justiça do Maranhão publicou edital do concurso com vagas para serviços notariais e de registros, em todo o Estado. O certame oferece 93 vagas, sendo 62 para ingresso e 31 por remoção. A banca organizadora é o Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES).
As inscrições estão abertas até 7 de outubro de 2016 pelo site www.cartorio2016.tjma.ieses.org. A taxa de participação custa R$ 250. Os candidatos aprovados e nomeados receberão remuneração conforme os serviços prestados para o cartório, podendo o valor variar conforme a lotação.
Os interessados no concurso devem ficar atentos aos pré-requisitos:
– Remoção: poderão se inscrever os titulares de serventias extrajudiciais do Estado do Maranhão, independentemente de entrância, que já detenham a delegação por mais de 2 (dois) anos.
– Ingresso: poderão se inscrever os candidatos que tenham concluído o curso superior de graduação em Direito ou candidatos que tenham exercido por 10 (dez) anos completos função em serviço notarial ou de registro.
A primeira etapa da seleção está marcada para 20 de novembro A prova objetiva contará com 100 questões divididas nos temas de Direito, nas especialidades notarial e registral, constitucional, administrativo e tributário, civil, comercial, processual civil, penal e processual penal, Direito Judiciário do Maranhão e Conhecimentos Gerais.
Os aprovados terão segunda fase com prova discursiva – escrita e prática – avaliação de títulos e prova oral.
Você pode se interessar por:
Coordenado pela Tabeliã Martha El Debs, composto por uma equipe de professores e mestres essencialmente formada por profissionais da área notarial e registral, consagrados no mercado pelos seus livros e pelo reconhecimento dos alunos, este curso visa transmitir os conhecimentos necessários para que aqueles que se preparam para concursos de cartório obtenham aprovação e para aqueles que desejam aprofundar os conhecimentos na área cartorária.
Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques