Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Pós-graduação em Direito: descubra as oportunidades da carreira

Avatar de Renan Pipolo
Por:
Publicado em 07/03/2019, às 08:00 Atualizado em 27/02/2019 às 15:54

Você concluiu a graduação e está em dúvida qual será o seu próximo passo na carreira? Listamos as vantagens de fazer uma Pós-graduação em Direito. Assim, você poderá fazer a escolha certa e ficar bem preparado para o seu próximo desafio.

 

Ampliação do conhecimento prático

A especialização proporcionará uma oportunidade única. É o momento de aprofundar em temas que não foram vistos com calma e profundidade necessárias na graduação.

Além disso, ampliar o conhecimento facilita bastante o trabalho. Ajuda também nos processos do dia a dia, bem como às tomadas de decisões. Isso tudo contribui para diminuição do estresse e insatisfação com a carreira.

 

Aumento de salário

Estudos mostram que profissionais que fazem pós-graduação chegam a receber até 70% a mais. Além disso, estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV) mostrou que cada ano de pós-graduação resulta em 40% de aumento na renda mensal.

Além do mercado privado, o Poder Público tem recompensado cada vez mais os servidores públicos que investem em formação acadêmica. Em cargos estaduais, por exemplo, o “plus” no salário costuma variar de R$ 125,00 a R$ 840,00!

 

Promoção no trabalho

Além disso, o conhecimento adquirido em uma pós-graduação traz possibilidade de exercer outras funções dentro da própria carreira, possibilitando uma mudança na rotina.

O título de pós-graduado enriquece o currículo e, sendo assim, ajuda no momento da escolha do funcionário a ser promovido dentro de uma organização.

 

Atualização constante

O Direito é dinâmico e não é tarefa fácil manter-se atualizado! Portanto, com a pós-graduação, você tem um corpo docente preparado e experiente que te ajudará nessa missão.

Como diria Albert Einstein: “A mente que se abre a uma nova ideia jamais volta ao seu tamanho original”. Um curso de especialização te proporciona esse crescimento pessoal, após se aprofundar em todos os temas que serão abordados, sua mente jamais voltará a ser a mesma!

 

Facilidades do estudo online

Distância e falta de tempo não são mais desculpas para adiar os seus planos de fazer uma pós-graduação. Um curso online, por exemplo, possui o atrativo de ter preços mais acessíveis e flexibilidade de horário. Dessa forma, diminui as dificuldades de investir tempo e dinheiro para se dedicar aos estudos.

Confira algumas áreas que podem ajudar na escolha da sua pós-graduação em Direito.

– Compliance e Direito Anticorrupção
– Ciências Criminais
– Direito Administrativo
– Direito Público
– Direito e Prática Previdenciária
– Ciência Política e Direito Eleitoral
– Direito Médico
– Gestão Estratégica na Advocacia
– Direito Constitucional
– Direito da Família e Sucessões
– Direito Imobiliário
– Processo Civil
– Direito Digital
– Direito e Processo Tributário
– Direito Contratual
– Direito e Processo do Trabalho
– Direito Notarial e Registral
– Direitos Difusos e Coletivos
– Segurança Pública com Ênfase em Atividades Policiais

Todos esses cursos estão disponíveis na Pós-Graduação CERS! Então aproveite a oportunidade de começar a sua especialização.

 

Você pode se interessar por:

Qual a diferença entre pós-graduação, especialização e MBA?

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de Renan Pipolo
Por:
Autor

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a