Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Pense na sua carreira profissional ao tomar decisões

Avatar de Renan Pipolo
Por:
Publicado em 02/04/2019, às 17:48 Atualizado em 02/04/2019 às 17:50

Já parou para pensar que estamos tomando decisões o tempo inteiro? A rotina nos acostumou a lidar com isso de uma forma natural. Mas para muitas pessoas, tomar uma decisão pode ser um grande desafio. Principalmente quando o assunto é o futuro da sua carreira profissional.

Por isso, decidimos falar um pouco mais sobre como agir ao se deparar com uma situação difícil de decisão. E esperamos que ajude a ter mais segurança daqui para a frente. 🙂

 

Processo de tomada de decisão

Como este processo acontece de uma forma tão natural em nosso dia a dia, as vezes não paramos para ver como ele pode ser. E cada etapa, se feita com calma e bem pensada, pode ajudar muito a decidir sobre coisas que exijam mais atenção. Então separamos em tópicos algumas dicas sobre o processo de tomada de decisão.

 

Reunir informações e identificar opções

Bom, para que não fiquem dúvidas, o ideal é reunir o máximo de informações possíveis. E se você parar um pouco para pensar nisso, vai perceber que sempre aparece algo que precisa de esclarecimento. Assim, vai ser muito mais fácil analisar os prós e os contras.

Pensar na carreira profissional é uma decisão importante, por isso a famosa listinha de vantagens e desvantagens pode te ajudar muito a pesar os pontos importantes.

 

Conheça a si mesmo

Desejar e acreditar na oportunidade as vezes não é o suficiente. Conhecer suas capacidades, vontades e comportamento é, talvez, um dos pontos mais importantes para se colocar na situação e avaliar com um ponto de vista pessoal.

Principalmente quando a decisão envolve sua carreira profissional ou sua família, é normal sentir dúvida e ansiedade. Mas parando para pensar bem e mantendo a calma é possível decidir de uma forma mais segura.

 

Concentração e foco são aliados

Se as dúvidas são muitas, separe um tempo para pensar. Tomar uma decisão precipitada, geralmente, pode trazer a sensação de arrependimento. Se dê um tempo, volte algumas etapas e repense o caminho que deseja para sua vida profissional.

Saber o que você quer e se concentrar nisso será o seu principal aliado quando precisar tomar uma decisão.

 

Falando em carreira profissional

Já parou para pensar em fazer uma especialização? Então acesse o site da Pós-graduação CERS e comece agora mesmo a investir no seu futuro. São 17 cursos para turbinar sua carreira. Afinal, o mercado exige que os profissionais estejam cada vez mais qualificados e preparados para novos desafios.

 

Quer obter mais informações sobre a Pós-Graduação CERS? Clica no link! 👇

 QUERO UM ATENDIMENTO EXCLUSIVO

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de Renan Pipolo
Por:
Autor

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a