Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Aula Magna do Programa de Mestrado Profissional do CERS

Avatar de Renan Pipolo
Por:
Publicado em 14/12/2020, às 16:03 Atualizado em 14/12/2020 às 16:05

O encontro foi aberto pelo Prof. Dr. Renato Saraiva, que recebeu a todos com muita alegria e lembrou um pouco da história da instituição. O Diretor da Faculdade, Guilherme Saraiva, apresentou o corpo docente permanente do programa e saudou todas as autoridades que prestigiaram o encontro.

O Coordenador do Programa, Prof. Dr. Bruno Miragem, registrou um agradecimento a todos que contribuíram para a construção do projeto de Mestrado Profissional, especialmente à Profa. Dra. Sandra Regina Martini e aos professores estrangeiros que aceitaram atuar como professores convidados do Programa. O Prof. Dr. Oton Vasconcelos  apresentou a Revista Disruptiva, convidando a comunidade acadêmica a conhecer o periódico do Programa e submeter trabalhos.

A Coordenadora-Adjunta do Programa, Profa. Dra. Laís Bergstein, saudou a turma de mestrandos, dirigindo-se especialmente a eles ao apresentar a Profa. Dra. Dr. h. c. Claudia Lima Marques.

Reconhecida como uma das maiores juristas da América Latina, a Profa. Dra. Dr. h. c. Claudia Lima Marques ministrou a aula magna inaugural tratando do tema Direito, Mercado, Compliance e Segurança Humana. Fazendo uma interlocução entre passado e futuro, ela abordou temas como a proteção da pessoa, os deveres gerais de atuação leal no mercado, o mínimo ético mundial, a desigualdade social, os novos danos no mundo digital, a hipercomplexidade e a tutela da confiança. A aula foi encerrada com algumas recomendações aos mestrandos acerca do seu futuro acadêmico.

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de Renan Pipolo
Por:
Autor

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a