Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Os 4 tipos de concurseiro que você NÃO deve ser

Avatar de Manoela Moreira
Por:
Publicado em 21/10/2021, às 13:00 Atualizado em 21/10/2021 às 13:51

Existe concurseiro de todo tipo! Uns são mais organizados, prezando pela excelência no seu cronograma de estudos, outros não conseguem memorizar os conteúdos com mais facilidade, tem até aqueles que usam estratégias um tanto diferentes nos estudos, como músicas ou rimas. No entanto, em meio a tantas diferenças, todos esses concurseiros têm o mesmo objetivo: a aprovação.

Mas você sabia que existem tipos de concurseiros que, dificilmente, serão aprovados nas provas públicas? Existem certas atitudes e hábitos que podem “boicotar” a preparação de um candidato, levando-o mais e mais longe da tão sonhada nomeação. Quer saber mais? Então, confira abaixo quatro tipos de concurseiros que não serão aprovados em certames.

Concurseiros neuróticos

Para esse tipo de concurseiro qualquer minuto sem estudar é fatal. Durante a sua preparação, costuma abandonar tudo e todos para se dedicar exclusivamente aos estudos. E se você está pensando que esse é o caminho para a aprovação, está muito enganado! Quem se prepara para provas públicas precisa do apoio da família e dos amigos por um simples motivo: a jornada é longa e cansativa. Além disso, todo candidato precisa ter momentos de descanso e lazer! Isso é determinante para a melhor apreensão dos conteúdos.

Concurseiros amigões

Esse tipo de concurseiro não perde um grupo de estudo e está em todos os cursos presenciais para fazer novas amizades. Ao invés de estudar, ele quer saber os babados; ao invés de resolver questões, ele quer mais seguidores no Instagram; ao invés de organizar um cronograma de estudos, ele organiza as confraternizações nos grupos de WhatsApp. O melhor horário para este candidato é a hora do intervalo entre os estudos!

Concurseiros detetives

O grande objetivo desse concurseiro é desvendar todos os segredos e mistérios das bancas organizadoras. Analisa as estatísticas e faz os cálculos dos assuntos mais prováveis de ser cobrados nas provas. O grande problema deste candidato é simples: ele perde tanto tempo na investigação, que esquece da sua preparação! Afinal de contas, de que adianta saber o que vai cair na prova, se você não sabe responder às questões?

Concurseiros pessimistas

Tudo de ruim que pode acontecer no universo dos concursos vai acontecer com esse candidato (é nisso que ele acredita!).  Ou seja, esse tipo de candidato acredita em todos os rumores e teorias da conspiração que surgem acerca dos concursos. Dessa maneira, esse tipo de concurseiro não consegue se concentrar, pois fica sempre pensando no pior.

Gostou do Nosso Conteúdo?

Conseguiu se identificar em algum desses perfis? Saiba que estar preparado é sempre a melhor opção para você. Então continue acompanhando o nosso blog para acessar mais conteúdos como este e ficar por dentro das novidades sobre o mundo dos concurseiros! Clique aqui e saiba mais sobre os cursos CERS de coaching para concursos.

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Existe concurseiro de todo tipo! Uns são mais organizados, prezando pela excelência no seu cronograma de estudos, outros não conseguem memorizar os conteúdos com mais facilidade, tem até aqueles que usam estratégias um tanto diferentes nos estudos, como músicas ou rimas. No entanto, em meio a tantas diferenças, todos esses concurseiros têm o mesmo objetivo: a aprovação.Mas você sabia que existem tipos de concurseiros que, dificilmente, serão aprovados nas provas públicas? Existem certas atitudes e hábitos que podem “boicotar” a preparação de um candidato, levando-o mais e mais longe da tão sonhada nomeação. Quer saber mais? Então, confira abaixo quatro tipos de concurseiros que não serão aprovados em certames.<strong>Concurseiros neuróticos</strong>Para esse tipo de concurseiro qualquer minuto sem estudar é fatal. Durante a sua preparação, costuma abandonar tudo e todos para se dedicar exclusivamente aos estudos. E se você está pensando que esse é o caminho para a aprovação, está muito enganado! Quem se prepara para provas públicas precisa do apoio da família e dos amigos por um simples motivo: a jornada é longa e cansativa. Além disso, todo candidato precisa ter momentos de descanso e lazer! Isso é determinante para a melhor apreensão dos conteúdos.<strong>Concurseiros amigões</strong>Esse tipo de concurseiro não perde um grupo de estudo e está em todos os cursos presenciais para fazer novas amizades. Ao invés de estudar, ele quer saber os babados; ao invés de resolver questões, ele quer mais seguidores no Instagram; ao invés de organizar um cronograma de estudos, ele organiza as confraternizações nos grupos de WhatsApp. O melhor horário para este candidato é a hora do intervalo entre os estudos!<strong>Concurseiros detetives</strong>O grande objetivo desse concurseiro é desvendar todos os segredos e mistérios das bancas organizadoras. Analisa as estatísticas e faz os cálculos dos assuntos mais prováveis de ser cobrados nas provas. O grande problema deste candidato é simples: ele perde tanto tempo na investigação, que esquece da sua preparação! Afinal de contas, de que adianta saber o que vai cair na prova, se você não sabe responder às questões?<strong>Concurseiros pessimistas</strong>Tudo de ruim que pode acontecer no universo dos concursos vai acontecer com esse candidato (é nisso que ele acredita!).  Ou seja, esse tipo de candidato acredita em todos os rumores e teorias da conspiração que surgem acerca dos concursos.Conseguiu se identificar em algum desses perfis? Saiba que estar preparado é sempre a melhor opção para você. Então continue acompanhando o nosso blog para acessar mais conteúdos como este e ficar por dentro das novidades sobre o mundo dos concurseiros!

Avatar de Manoela Moreira
Por:
Jornalista

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a